O delegado Nordman Ribeiro deve deixar o cargo de delegado-geral da Polícia Civil do Estado do Maranhão. Segundo informações, a pasta deve ser ocupada por Maria Cristina Resende Meneses que, atualmente, trabalha na Corregedoria da Polícia Civil.
O PROGRESSO tentou, via telefone, falar com o delegado Nordman Ribeiro, mas em função do feriado prolongado, ele não foi encontrado, porque pode estar viajando.
O secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, também foi procurado pela imprensa para falar sobre o caso, mas está viajando para fora do estado e não teria atendido à ligação. O secretário-adjunto da Segurança Pública, Laércio Costa, foi encontrado, mas preferiu não se pronunciar.
Nordman Ribeiro é delegado-geral desde a gestão do ex-secretário de Segurança, Raimundo Cutrim. Em Imperatriz, ele é bastante conhecido, pois passou mais de 2 anos como delegado regional, onde fez um bom trabalho.
Segundo informações, o motivo da saída de Nordman Ribeiro é que ele pretende concorrer a cargo político no município de Coroatá em 2012. Ele será candidato a prefeito de Coroatá, onde goza de um grande prestígio.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14242
Comentários