Posto da PRF de Imperatriz

Uma operação objetivando coibir os desrespeitos às leis de trânsito, principalmente o excesso de velocidade, está sendo desencadeada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em todo o trecho da BR-010 e parte da 226, que vai até a cidade de Barra do Corda.

Os agentes estão munidos de um radar de alto alcance, que tem capacidade de flagrar condutores de veículos com excesso de velocidade a cerca de 2 quilômetros de distância, com o veículo sendo identificado com facilidade.
As informações obtidas pelo radar são mandadas para a central da PRF em Brasília, onde as multas são expedidas. “Com esse equipamento, os motoristas que costumam desrespeitar as leis de trânsito são identificados e o número de acidentes diminui”, disse o inspetor chefe da 18ª DPRF em Imperatriz, Almeida Neto.
O inspetor Almeida Neto informou a O PROGRESSO que condutores de veículos estão informando os demais através de sinais com o farol. Segundo Almeida Neto, esse tipo de ação é proibida e tipificada como infração média e o infrator perde 4 pontos na carteira.
O condutor de veículo só pode realizar sinais com os faróis em caso de um acidente na rodovia, conforme consta no Código Brasileiro de Trânsito (CBT).