São Raimundo das Mangabeiras - Andressa Freitas de Sousa, de 20 anos, a mãe que pressionou o rosto da filha bebê de seis meses com uma fralda de pano, foi conduzida na tarde dessa terça-feira (19) para a 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade de Balsas. A mulher é moradora da cidade de São Raimundo das Mangabeiras, no sul do estado, onde foi presa e conduzida para Balsas.

Andressa Freitas de Sousa foi presa em flagrante depois de gravar um vídeo em que aparece tentando sufocar a própria filha com uma fralda. Andressa deve responder pelo crime de maus tratos da lei 9.455/97, que prevê pena de 2 a 8 anos de reclusão, cujo julgamento é feito pelo juízo singular.
Segundo Andressa, ela fez aquilo para pressionar o pai da criança, que mora e trabalha em Uruçuí, estado do Piauí, que não está ajudando na criação da menina. Ela disse que jamais poderia imaginar que isso daria tanta repercussão.
O bebê está sob os cuidados dos avós maternos, após constatação de que eles tinham condições reais de ficarem com a neta, até nova determinação da Justiça.