O julgamento de Gabrielle Ferreira Costa, 19 anos, conhecida por 'Japa', foi realizado nesta terça-feira, 23 de abril com grande repercussão em Açailândia, distante 72 km de Imperatriz.
Gabrielle foi julgada e condenada a 11 anos e 8 meses de reclusão em regime fechado, por ter assassinado a tiros o namorado, sargento Emanuel de Jesus Araújo Frazão, o sargento 'Araújo', na ocasião com 47 anos.
O crime aconteceu na madrugada do dia 31 de janeiro de 2018, na Vila Ildemar em Açailândia, durante uma discussão entre acusada e a vítima. Gabrielle disparou oito vezes contra o sargento Emanuel de Jesus, usando a própria pistola ponto 40, do policial. Presa em flagrante, Gabrielle informou na época que agiu em legítima defesa. O casal teria discutido devido a ciúmes.
Em seu depoimento à polícia civil em Açailândia, Gabgrielle disse que namorava com o Sargento Araújo, desde os 15 anos e aos 18, teria reolvido colocar um fim no relacionamento, mas ele não aceitava. O crime aconteceu depois que Gabrielle retornou de São Luis, para onde tinha ido, depois de acabar com o relacionamento. Entretanto, o Sargento Araújo a chamou para passar um fim de semana com ele, ela aceitou ocasião que aconteceu o pior.
Gabrielle Ferreira Costa deverá ser transferida para a Unidade Prisional de Ressocialização de Davinópolis-UPRD, onde tem ala feminina, para cumprir a pena definida pelo Tribunal do Júri.
Comentários