Depois de muito tempo, voltou a acontecer em Impera triz uma “saidinha” de banco. O fato aconteceu nessa sexta-feira (2), por volta do meio-dia.
A vítima foi uma mulher que pediu para não ser identificada. Ela informou a O PROGRESSO que sacou a quantia de R$ 4 mil na agência do Banco Santander (antigo Banco Real), localizada na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no centro. Quando saiu da agência, foi abordada por dois elementos em uma motocicleta, cujas características ela não soube explicar em função de a ação criminosa ter sido muito rápida. Os bandidos roubaram a bolsa, onde se encontrava o dinheiro que a vítima havia acabado de sacar.
A “saidinha” de banco é uma ação criminosa que começa no interior da agência, onde a vítima escolhida saca uma certa quantia e um dos ladrões observa. Quando a vítima é escolhida, o ladrão que está no interior da agência liga através de celular para o comparsa do lado de fora, o qual passa a monitorar a vítima. O bandido que está no interior da agência se une ao comparsa do lado de fora e os dois praticam o crime.
Em Imperatriz, devido ao trabalho ostensivo que vem sendo feito pela Polícia Militar para coibir esse tipo de crime, desde o início do ano esse foi o terceiro caso. Anteriormente, quase que diariamente aconteciam registros de “saidinha” de bancos em Imperatriz.
O caso foi registrado na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).