Lilian Rafaela Santos da Silva tinha 25 anos e foi morta na quinta-feira (15) em Codó, crime cometido pelo seu companheiro, reconhecido como Jhonatan Moura da Silva, 19 anos.
Segundo a polícia, Jhonatan Moura alegou que vivia há cerca de quatro meses com a vítima e que o relacionamento era conturbado e ocorriam várias brigas. Ele confessou que matou a companheira após discutirem na residência em que moravam, no bairro São Pedro, em Codó.
Após o homicídio, Jhonatan tentou fugir, mas foi capturado pela polícia. Ele foi encaminhado para a 4ª Delegacia de Polícia Civil de Codó, onde foi autuado em flagrante delito por feminicídio duplamente qualificado, que prevê pena de 12 a 30 anos de reclusão.
Casos
Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública, foram instaurados 1.052 inquéritos sobre feminicídio em São Luís em 2018. No mesmo período, foram realizadas 264 prisões em flagrante e pedidas 2.442 medidas protetivas. No ano passado, o número de prisões em flagrante e medidas protetivas foram menores.
Comentários