José Henrique Santos Machado foi morto há um ano, no povoado Jardineira, que fica a 19 quilômetros da sede do município de Amarante do Maranhão, distante 115 km de Imperatriz. O corpo foi encontrado por um mototaxista, que comunicou o caso à Polícia Militar.
As suspeitas do assassinato do fazendeiro José Henrique Santos Machado recaem sobre a mulher dele, que foi presa e se encontra na delegacia local. Maria de Lourdes Gomes Lima é suspeita também da morte do cunhado de José Henrique, Adão Pereira.
Segundo as investigações, Maria de Lourdes Gomes teria interesse na herança do marido. A motivação da morte de Adão Pereira ainda está sendo investigada, mas ele era uma das principais testemunhas do inquérito sobre o assassinato do fazendeiro.
Na quarta-feira Adão Pereira (58) sofreu uma tentativa de assassinato quando trabalhava na construção da casa, onde iria morar com a família. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), onde faleceu no sábado (13).
O homem que teria atirado contra Adão Pereira fugiu em uma moto. Segundo a polícia, há a suspeita de que se trata do mesmo homem que matou José Henrique.
Nessa terça-feira (16) a polícia pediu a prisão preventiva de Maria de Lourdes, porque há indícios que a apontam como mandante desse crime.
Comentários