A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz/SPCI, por intermédio do Grupo de Pronto Emprego (GPE), prendeu em flagrante delito na manhã desta segunda-feira (11), em Imperatriz, uma mulher, que transportava cinco quilos de maconha prensada. A mulher que não teve o nome revelado, tem 27 anos e é natural da cidade de Colinas do Maranhão, na região central do Estado, distrante 496 km de Imperatriz.
A maconha estava dividida em cinco volumes de um quilo cada um. Com a mulher, conhecida no jargão da polícia como ‘mula’, que é aquela que transporta droga, os policiais apreenderam também um revólver calibre 32, municiado, dinheiro, celular e outros objetos. A mulher foi presa no interior de uma van, que fazia o trajeto Santa Inês/Imperatriz. Aqui, a droga seria entregue a uma pessoa cujo nome não foi divulgado e a polícia está investigando para chegar a ela.
O exito na prisão da ‘mula’ e a apreensão da droga, foi possível, devido ao disk denúncia, onde a pessoa denunciante é mantida no mais absoluto sigilo.
Essa mulher, já tinha sido presa em Santa Inês no dia 11 de março, transportando oito carregadores e mil munições para fuzil calibre 556. Entretanto, foi colocada em liberdade provisória, na audiência de custódia, após decisão judicial, no dia 6 de abril de 2020, sem o uso de tornozelheira.
Após os procedimentos, a presa foi conduzida inicialmente para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de corpo de delito e em seguida levada para a ala feminina da Unidade Prisional de Ressocialização de Davinópolis (UPRD), onde se encontra novamente a disposição da jujstiça.
Comentários