Agentes da Polícia Rodoviária Federal - PRF, Unidade de Imperatriz, prenderam, na noite dessa quarta-feira (15), Marinalva Pereira da Silva, 33 anos, durante uma abordagem de rotina feita a um ônibus que fazia o trajeto Goiânia/São Luís.
Os agentes apreenderam 13,5 quilos de maconha prensada que se encontravam em duas bolsas de propriedade de Marinalva. Durante a abordagem, ela demonstrou nervosismo, o que chamou a atenção dos policiais.
Eles, então, pediram que a mulher indicasse quais seriam suas bagagens no ônibus. Ao serem abertas, constatou-se haver em duas bolsas de mão a quantidade de 13,5 kg de maconha prensada.
Diante da situação, a equipe deu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas. O peso da substância foi declarado, inclusive, por ela mesma, que disse que pesou a droga em Goiânia e que a levaria para São Luís, onde iria revendê-la. Marinalva declarou, ainda, que comprou a substância pela quantia de R$ 7.000,00, mas não informou o nome da pessoa que lhe vendeu o produto ilícito, muito menos soube informar o endereço onde efetuou a compra.
A suspeita, a droga e um celular foram apresentados no Plantão da Polícia Civil de Imperatriz. Ela foi autuada pela autoridade policial de plantão nos termos do artigo 33 da Lei 11.343/06, por tráfico de droga e associação para o tráfico.
Com esse carregamento, já chega a 80 quilos a quantidade de maconha prensada interceptada pela PRF nas Unidades de Imperatriz e Porto Franco em menos de 30 dias.
Marinalva Pereira da Silva já se encontra na ala feminina da Unidade Prisional de Ressocialização de Davinópolis - UPRD, à disposição da Justiça.
Comentários