Policiais militares do 14º BPM prenderam, no fim da manhã dessa terça-feira (14), a jovem Antonia Verônica Neres de Sousa, 22 anos, e apreenderam o menor de iniciais M.B.S.G., de 17
anos, que formam um casal que nos últimos dias vinha aterrorizando as pessoas na área da grande Cafeteira.
Eles foram interceptados pelos policiais da Ronda Ostensiva Tático Móvel, uma das forças especiais do 14º BPM, por volta de 11h30, no pátio do Posto Santa Teresa, às margens da BR-010, no Coco Grande. Os militares chegaram exatamente na hora em que se encontravam em uma motocicleta Honda Titan, 150, cor vermelha, placa OJK-1513 Imperatriz, e se preparavam para assaltar o frentista caixa do posto.
Com Antonia Verônica e o menor, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, municiado, e a motocicleta que era conduzida pelo adolescente. Eles foram reconhecidos como autores de vários assaltos a pessoas e comércios na área da grande Cafeteira. A preferência para a prática dos assaltos era sempre no início da noite. Eles também vinham praticando crimes na Vila Lobão e são suspeitos de envolvimento em um assalto tendo como vítimas jovens que se encontravam sentados na porta de uma residência na Rua Sálvio Dino, na Vila Lobão. Na ocasião, o garupa, que era companheiro desse menor que foi apreendido com Verônica, fez um disparo e baleou um dos jovens no pé esquerdo.
Antonia tem histórico de vida marginal, pois é casada com Bruno, vulgo “Venezuela”, presidiário que cumpre pena em Açailândia. O irmão dela, de nome Romário, já foi preso por porte ilegal de arma de fogo.
Além da arma, o casal estava com dois relógios e dois celulares, que podem ser produtos de roubo. Em sua ação criminosa, o casal costuma ser violento.
Ladrões presos na madrugada
Na madrugada dessa terça-feira (14), após uma abordagem policial a um Corsa na Avenida Pedro Neiva de Santana, a Polícia Militar prendeu três pessoas suspeitas de furto.
Com eles, de acordo com informações do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM), foram encontrados mais de 15 aparelhos de celulares.
A polícia informou, ainda, que os celulares foram furtados na noite dessa segunda-feira (13), em uma loja do ramo de celulares localizada na Rua Rio Grande do Norte. Os três suspeitos foram apresentados no Plantão Central da Polícia Civil.
Comentários