Maria Aparecida Cardoso foi presa no bairro Olho d’Água por falso sequestro

A Polícia Civil prendeu em flagrante nessa quinta-feira (29), em São Luís, Maria Aparecida Cardoso, conhecida como “Gleyce”, de 31 anos. Ela é acusada de simular o próprio sequestro e atribuir o crime a uma ex-namorada do seu companheiro.

Segundo a polícia, Maria enviou fotos em que estaria inconsciente, com textos ameaçadores, e acusava pelo crime a antiga namorada do seu atual marido. Ele acionou a Polícia Civil para investigar o possível caso de sequestro, que logo foi desmentido.
Segundo o delegado Carlos Alessandro, por ter dado causa à instauração de investigação policial, Maria Aparecida vai responder pelo crime de Denunciação Caluniosa, previsto no art. 339 do Código Penal Brasileiro, que prevê uma pena de até oito anos de prisão.
De acordo com a polícia, Maria já havia registrado duas ocorrências falsas de ameaça e roubo, além de relatar ao companheiro o furto eletrônico de sua conta bancária. Após ser presa nessa quinta (29), ela foi encaminhada ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição da Justiça.