A mulher identificada por Atenilde de Sousa Oliveira Lima, conhecida como ‘Nilde’, 36 anos, moradora da Rua São Paulo 1345, Nova Imperatriz, foi presa na noite da última quinta-feira (5) acusada de tentativa de homicídio.
Segundo informações dos policiais militares do 3º BPM que fizeram a prisão da acusada, Atenilde de Sousa Oliveira jogou álcool em Maria Aurora Lima de Oliveira, de 67 anos, e tentou colocar fogo nela. O possível homicídio só não foi consumado porque o isqueiro não acendeu e a sexagenária correu. Quando Atenilde conseguiu acender o isqueiro, o fogo pegou no álcool que tinha caído no chão da sala onde foi jogado em Maria Aurora. As chamas ainda queimaram parte da perna esquerda de Atenilde, que segundo os militares estava com sintomas de estar sob efeito de entorpecentes.
O motivo teria sido porque Atenilde não se conforma com o fim de um relacionamento que ela tinha com um sobrinho da vítima.
Atenilde foi presa e conduzida ao Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz. Ontem pela manhã, o caso foi repassado para a Delegacia do 2º DP, cujo delegado Carlos Alberto Brasil, titular daquela distrital, a autuou em flagrante delito por tentativa de homicídio. Esse tipo de crime está tipificado no artigo 121 do Código Penal, combinado com o artigo 14 do mesmo código. A pena é de 6 a 20 anos de reclusão em regime fechado. A acusada será submetida a júri popular.
Comentários