Elizângela Costa Ramos estava em visível estado de embriaguez quando foi apresentada na DRI

Policiais militares conduziram até o Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil a dona de casa Elizângela Costa Ramos, que é acusada de ter dado bebida alcoólica a uma criança de 5 anos. A prisão aconteceu no bairro Santa Rita. Ao ser apresentada no Plantão Central, Elizângela estava em visível estado de embriaguez.
O caso foi descoberto depois que vizinhos perceberam o comportamento estranho da criança e ligaram para o Conselho Tutelar da Área II. Este, por sua vez, acionou a PM.
Elizângela disse na delegacia que ficou com as duas crianças - essa menina de 5 anos, a quem teria sido dada bebida alcoólica, e o irmão dela de 7 anos - a pedido da mãe, que se encontra no Hospital Regional Materno Infantil, onde deu à luz a mais um filho. Segundo Elizângela, a menina teria tomado a bebida sozinha.
A menina foi encontrada pelos policiais militares desfalecida em virtude da embriaguez. A criança foi entregue a uma conselheira tutelar, que depois de passar pela Delegacia Regional, a levou para o Conselho Tutelar. Ontem o caso foi comunicado ao juiz da Infância e da Juventude, Delvan Tavares, que vai definir as medidas que serão tomadas para o caso.
Elizângela foi ouvida, lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e colocada em liberdade na manhã de ontem.