Uma mulher foi morta dentro de um cartório na cidade de Timon (MA), vizinha a Teresina, na manhã desta sexta-feira (21). O crime ocorreu durante um assalto a um homem que havia acabo de sair do Cartório do 2º Ofício, na Rua Magalhães de Almeida, no centro da cidade maranhense.
De acordo com testemunhas, a dupla de assaltantes teria trocado tiros com o segurança do cartório, e uma das balas acabou atingindo Naiane Nascimento Pinto, 32 anos, que era albergada do Centro Pop, local especializado para atendimento de população em situação de rua. Naiane foi baleada na cabeça e morreu no local, antes da chegada de atendimento médico.
Um dos suspeitos foi identificado como Emerson Cláudio Santos Viana, de 19 anos. O outro é um adolescente de 17 anos que havia sido apreendido na última quarta-feira por suspeita de tráfico de drogas, mas acabou sendo liberado no mesmo dia.
Segundo a Polícia, antes do latrocínio a dupla já havia realizado outros assaltos na cidade. O técnico de refrigeração Betônio Alves de Sousa, 24 anos, foi a vítima abordada em frente ao cartório.
Armados com um revólver calibre 38, os suspeitos ordenaram que Betônio entregasse a chave da motocicleta e sua carteira. A vítima atendeu à ordem do assaltante, mas no momento em que se preparavam para fugir os bandidos foram surpreendidos pelo segurança do cartório, tendo início, então, uma troca de tiros que culminou com a morte de Naiane Nascimento.
Lucielene Santos, inspetora chefe da Guarda Civil Municipal de Timon, relata que a dupla de assaltantes tentou fugir numa motocicleta em que estava e na da vítima, que já havia inclusive entregue a chave. No entanto, durante a troca de tiros com o segurança eles acabaram deixando os dois veículos no local e fugiram correndo.
“Eles tentaram fugir, mas a moto derrapou num buraco e eles caíram. Depois disso, saíram correndo”, detalha Lucielene.
Como a motocicleta em que estavam não era roubada, a Polícia não teve dificuldade para localizar a dupla. Ambos foram capturados minutos após o crime - um no centro da cidade, próximo do cartório, e outro próximo ao bairro Parque Alvorada.
Comentários