Vítima de assassinato, morreu por volta de 3h30 da madrugada dessa sexta-feira (13), Francisca Nascimento dos Santos, 37 anos, conhecida por ‘Loura Cara de Bolacha’, que era moradora de rua. O crime aconteceu na rua 18, entre Almirante e Perimetral, no Parque Anhanguera.
Francisca Nascimento dos Santos, que embora identificada o corpo ainda se encontra no IML, é a sexta vítima de homicídio em Imperatriz, em junho, o mesmo número de todo o mês de maio.
A Polícia ainda não tem qualquer pista que possa levá-la ao autor do crime de que foi vítima ‘Loura’, como também quais teriam sido os motivos.
Com a morte de Francisca Nascimento dos Santos, a ‘Loura’, chegam a seis os assassinatos no mês de junho em Imperatriz e sete o número de mulheres vítimas de assassinato esse ano na segunda maior cidade do estado.
O primeiro caso de assassinato tendo como vítima mulher em Imperatriz este ano aconteceu no dia 17 de janeiro. A vítima foi Elenice Pereira de Melo, 38 anos, que era moradora da Rua Bom Jesus, 51, Vila Leandra. O segundo caso aconteceu no dia 18 de fevereiro de 2014, tendo como vítima a adolescente Bruna Silva Cunha, 16 anos. Ela foi atingida com um único tiro no peito esquerdo e morreu ainda dentro da ambulância do SAMU, mesmo com o trabalho dos médicos que tentaram de tudo para reanimá-la.
Os casos seguintes ocorreram em março. No dia 27 foi encontrado o corpo de Valdirene Dias Almeida, 28 anos. A moça estava desaparecida havia quatro dias e o corpo foi encontrado em uma estrada vicinal no Coco Grande, nu e amordaçado. O corpo tinha sinais de golpes de faca e estrangulamento. Valdirene era moradora da Vila Lobão.
No dia 29, Marcilene Oliveira Azevedo, 27 anos, foi alvejada quando trafegava de bicicleta pela rua General Gurjão. Chegou a ser socorrida, mas morreu ao dar entrada no Socorrão. A outra mulher que se encontrava com ela também foi alvejada, mas sobreviveu.
E no dia 7 de abril a vítima foi Joana Silva Santos, 39 anos, que foi assassinada com um golpe de faca em um condomínio localizado na Rua Santa Helena, Parque Alvorada II.
Dos sete casos, apenas dois foram considerados crimes passionais e elucidados. O primeiro caso de crime passional teve como vítima Bruna Silva Cunha. A acusada de cometer o crime é Jheyslem Chaves de Sousa, 20 anos, que chegou a se apresentar à Polícia Civil, onde prestou depoimento. O mandado de prisão em seu desfavor foi decretado, mas ela fugiu da cidade.
O outro caso já elucidado foi o do assassinato de Joana Silva Santos, morta pelo namorado. Ele está com a prisão decretada e foragido desde o dia do crime.
Marilene Costa da Conceição, 22 anos, tinha sido o sexto caso de mulher assassinada esse ano em Imperatriz. Ela foi alvejada a tiros de pistola ponto 040, passou mais de um mês internada no Socorrão, onde veio a óbito.
Comentários