José Gonçalves Filho, acusado do crime, foi preso e autuado em flagrante por homicídio duplamente qualificado

A mulher identificada como Maria Antônia Lago dos Santos, de 32 anos, foi assassinada pelo seu ex-marido com golpes de faca e marteladas, em Santa Inês, a 250 km de São Luís. Segundo a polícia, o crime, que foi cometido por José Gonçalves Filho, de 34 anos, teria sido premeditado.

De acordo com as testemunhas, José apareceu na noite dessa quinta-feira (29) e pediu que a vítima abrisse a porta para que os dois tivessem uma conversa. Como Maria Antônia se encontrava sozinha, ele aproveitou para atacá-la. Ainda segundo as testemunhas, que preferem não se identificar, mesmo com a casa fechada era possível ouvir os gritos de Maria.
José foi preso ainda no local após os próprios vizinhos de Maria terem avisado a polícia sobre o homicídio. Além das armas do crime, os policiais encontraram com o suspeito uma serra e uma bíblia que estava marcada com a frase: “Tu és o meu martelo e minhas armas de guerra e contigo despedaçarei nações e contigo destruirei os reis”.
A aposentada Maria Nilza Santos, mãe da vítima, diz que por várias vezes alertou a filha sobre a possibilidade de ela sofrer qualquer atentado. Ela não entende qual a razão de tamanha crueldade. “Ela tentou largar ele, mas ele não aceitava. Eu não sei por que ele fez isso com ela”, desabafa.