Adão Fernandes dos Santos e Ismarly Pereira da Silva
Faca e martelo usados para matar Ismarly

A comunidade do Entroncamento foi abalada na manhã dessa quinta-feira (19) com um homicídio, ocorrido por volta de 5h45, em um condomínio localizado na Rua Bom Jesus, 1885-A. O homem identificado por Adão Fernandes dos Santos, de 29 anos, assassinou a golpes de martelo e facadas a companheira Ismarly Pereira Silva, de 39 anos.
Adão Fernandes se encontra internado no Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, porque apresenta um corte profundo no pescoço, o que se presume que ele, após assassinar a companheira, tenha tentado suicídio.
O caso foi registrado no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz e no início da tarde repassado para a Delegacia do 1º Distrito Policial, onde será inicialmente investigado pelo delegado Fairlano Aires de Azevedo.
Adão Fernandes dos Santos, que ainda se encontra internado no Socorrão, mas sem perigo de morrer, confessou o crime. Quando tiver condições de prestar depoimento, será autuado em flagrante delito.
Aos policiais militares, Adão Fernandes disse que matou a companheira porque ela estaria traindo-o com um vizinho. Essa motivação classifica o crime como passional, o segundo ocorrido em Imperatriz em pouco mais de 40 dias. No mês de dezembro, o operador de máquinas pesadas Aníbal Lima Neto assassinou a ex-companheira Tatia Queiroz Araújo a tiros, fato ocorrido no bairro Bacuri.
Com mais esse homicídio, sobe para onze o número de assassinatos em Imperatriz neste mês de janeiro.