Corpo de Joana Silva Santos no local do crime
José Ronaldo Gomes da Silva, acusado de perpetrar o crime

O crime aconteceu nessa segunda-feira (7), por volta de 17 horas, em um condomínio localizado na Rua Santa Helena, Parque Alvorada II, na periferia de Imperatriz.
A vítima foi a mulher identificada por Joana Silva Santos, 39 anos, assassinada com uma profunda facada no abdômen, deixando as vísceras à mostra. O acusado de cometer o crime foi o açougueiro José Ronaldo Gomes da Silva, 51 anos, que reside no condomínio.
Segundo informações da Polícia Militar, José Ronaldo, que namorava a vítima, a viu conversando com um homem na porta do condomínio. Ele a teria chamado para dentro de casa e lá sacou uma faca tipo peixeira, desferindo o golpe que matou Joana, sem que houvesse tempo de socorro.
Após o crime, José Ronaldo fugiu com a motocicleta Honda Titan, cor preta, placa OJG-8377 Imperatriz, e até o fechamento dessa edição não tinha sido preso.
Policiais civis da Delegacia do 3º Distrito, com sede no bairro Vila Nova, que tem circunscrição sobre o Parque Alvorada II, estiveram no local do crime e iniciaram as investigações. A primeira linha a ser investigada é de que o crime tenha sido passional.
José Ronaldo, que é separado, mora no condomínio com quatro filhos, todos menores, que não presenciaram o crime, porque estavam na escola. Após o crime, ele teria telefonado para a ex-mulher para cuidar dos filhos do casal.
O perito Dr. Lourival esteve no local, onde fez os primeiros procedimentos, e determinou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML), de onde será liberado para familiares após a necropsia.