Foi presa nessa sexta-feira (11), em Imperatriz, na casa de familiares, Tereza Ferreira da Silva, acusada de ter assassinado o próprio marido, Derisvaldo Pereira Sipião, irmão mais velho do jogador Romarinho. O crime aconteceu na madrugada de domingo, no povoado Chico Mendes II, no município de Bom Jesus das Selvas, distante 160 km de Imperatriz.
A prisão de Tereza Ferreira foi feita pelo delegado Leonardo de Carvalho Moreira e equipe do 2º Distrito Policial de Açailândia, em cumprimento de um mandado de prisão que havia sido expedido em seu desfavor.
Tereza Ferreira da Silva, em depoimento prestado ao delegado Leonardo Moreira, disse que não se apresentou espontaneamente porque estava com medo da família da vítima. Inicialmente, a motivação do crime teria sido uma discussão entre o casal após chegarem em casa de uma festa em família.
A acusada foi indiciada por homicídio duplamente qualificado, em que a vítima não teve direito a defesa, e por motivo fútil, que prevê pena de 12 a 30 anos de reclusão. Tereza foi levada para Açailândia, onde encontra-se à disposição da Justiça.
Comentários