A Polícia Civil do Maranhão apresentou, na manhã dessa terça-feira (26), doze tabletes de entorpecentes, avaliados em cerca de 15 mil reais. Os entorpecentes foram apreendidos com a acusada Nelita Sodré Azevedo, 19 anos. A droga foi encontrada nas imediações do KM 0, no interior de uma mochila de cor preta, após a acusada descer de uma van na entrada da capital.
A Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC) informou durante a apresentação, localizada no Bairro de Fátima, que a acusada fora denunciada por conta do aplicativo WhatsApp da SENARC (99163-4899), onde após monitoramento, Nelita Azevedo foi presa em flagrante delito pelo crime de tráfico de entorpecentes.
Presente também na apresentação na SENARC, o chefe do departamento na capital, o delegado Valdenor Viegas ressaltou durante a apresentação: “A operação de ontem é mais um trabalho de dedicação da Senarc no combate ao tráfico de drogas. A acusada foi denunciada pelo aplicativo do WhatsApp, onde informava que a droga adveio do município de Coroatá, até a cidade de São Luís. A partir destas informações, movimentamos nossas equipes a fim de identificar o veículo, o horário, toda a circunstância atrelada a Nelita Azevedo. Permanecemos à sua espera até a sua prisão ao desembarcar aqui no KM 0, com os entorpecentes na mochila”.
Avaliados em 15 mil reais
Partícipe também na operação, o delegado Thiago Salgado ponderou que “a acusada revelou que é a segunda vez que ela se envolve com o transporte de entorpecentes. Ela já teria, antes do período carnavalesco, se dirigido até o Estado do Pará com o objetivo de buscar uma droga industrializada, onde receberia a importância de mil reais. Nessa terça-feira (25), ela fora flagrada novamente transportando entorpecentes. Nesta ação, a denúncia contra ela informou que estaria transportando a droga para São Luís. A acusada foi buscar a droga no município de Coroatá e foi abordada pelos policiais civis no KM 0, na entrada de São Luís, e encaminhada para a sede da Senarc”, finalizou.
Após ser ouvida pelos delegados da Senarc, ela foi autuada em flagrante delito pela prática de crime de tráfico de drogas. Em seguida, Nelita Azevedo foi encaminhada ao Presídio Feminino, onde ficará à disposição da Justiça.
Comentários