Josival Ferreira Lira está foragido

O Ministério Público, através do promotor Alessandro Brandão, atendeu denúncia feita pelos pais do jovem Marcelo Pires Silva, de 18 anos, que foi assassinado na madrugada do último dia 28 de dezembro, na Vila Cafeteira, e determinou da Polícia Civil investigações para localizar Josival Ferreira Lira, acusado do crime.
Na quarta-feira (29), Josival foi convocado para prestar depoimento ao MP, mas não foi localizado pelos policiais. Familiares informaram que ele havia se mudado da casa onde morava e não há qualquer informação sobre o seu paradeiro. Para a polícia, Josival já é considerado foragido.
“Nós pedimos a preventiva dele porque sabíamos que ele iria fugir. O Josival não se apresentou porque queria colaborar com as investigações, mas porque estava com medo de ser linchado”, disse o delegado regional Assis Ramos.
O diretor das promotorias de Imperatriz, Joaquim Júnior, disse que o MP está aguardando a decisão da Justiça.
Josival Ferreira Lira é o assassino confesso do jovem Marcelo Pires Silva, o qual matou com requintes de crueldade. O crime foi tipificado como passional, já que, segundo Josival, a vítima estaria tendo um caso com a companheira dele.
Josival Ferreira Lira, temendo represálias da família da vítima, se entregou à polícia, foi autuado em flagrante delito, mas o juiz plantonista, Marcelo Testa Baldoch, não decretou a prisão preventiva do acusado alegando falta suficiente de provas, além de ele ter se apresentado espontaneamente, que é um atenuante a favor dele.