Mototaxistas na manifestação de ontem em frente à Delegacia Regional

Centenas de mototaxistas realizaram uma manifestação e buzinaço em frente ao Fórum de Justiça, Delegacia Regional de Imperatriz e Câmara de Vereadores e percorreram ruas da cidade na manhã dessa quinta-feira (11) para reivindicar segurança à categoria e justiça para o assassinato do mototaxista Erislandio Rodrigues Martins.

O último ato da manifestação aconteceu em frente à Delegacia Regional de Polícia Civil. Tendo como batedor um carro da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), os mototaxistas percorreram ruas e avenidas centrais da cidade.
A manifestação foi encerrada no cemitério Parque dos Anjos, localizado na Vila Cafeteira, onde foi sepultado o corpo do mototaxista Erislandio Rodrigues Martins, 34 anos, morto na noite de sábado (5), no Parque Planalto, após deixar uma passageira no bairro. O suspeito do crime, identificado apenas pelo prenome de Bruno, que é o marido da jovem, continua foragido.
Horas depois, o irmão do suspeito, João Pedro Rodrigues, foi morto a tiros e a polícia suspeita que pode haver relação entre os dois crimes.
O presidente do Sindicato dos Mototaxistas, Francisco Alencar, disse que a manifestação teve por objetivo chamar a atenção da população e das autoridades para que seja feita justiça para o crime que teve Erislandio como vítima.
“Queremos que o acusado seja preso, julgado e condenado e que pague na forma da lei. É importante frisar que os mototaxistas não têm nada a ver com a morte do irmão do acusado, até porque foi um caso isolado, foram dois caras numa moto e ninguém sabe quem foi”, disse o sindicalista.