Por volta de 16h de sábado, 5, de outubro, no km 667 da BR-222, no município de Açailândia, distante 72 km de Imperatriz, uma equipe de Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) procedeu a ocorrência policial que abordou e prendeu um mototaxista transportando maconha.
Por volta de 16h, durante fiscalização de rotina em frente a Unidade Operacional da PRF de Açailândia, observou-se que uma motocicleta Honda NXR 160 Bros, de cor amarela, para evitar a fiscalização adentrou estrada vicinal que dá acesso a um desvio que passa por trás da UOP PRF. Prontamente a equipe se deslocou para para interceptar a motocicleta. Ao perceber a movimentação da viatura, o mototaxista retardou a marcha e entrou na vegetação, e depois prosseguiu em direção à viatura. Ao ser abordado, o mototaxista informou ter optado pelo desvio em razão do pneu careca e do licenciamento atrasado, contudo, ao se verificar as marcas dos pneus em direção à vegetação, procedeu-se a busca no local, sendo localizada uma sacola plástica contendo 715 gramas de maconha prensada. Não tendo mais como se desculpar, o mototaxista disse que foi contratado por uma pessoa na Vila Ildemar para entregar a droga no Pequiá e ganharia R$ 50,00 pelo serviço. O traficante que contratou o motociclista disse para ele evitar a PRF de Açailândia a qualquer custo, pois “a PRF estava inflamada igual casa de marimbondo”.
O mototaxista, que não teve o nome informado, conforme praxe da PRF, foi apresentado na 9ª Delegacia Regional de Açailândia, juntamente com a droga apreendida, além de R$ 184,00 em espécie e um celular. A mototáxi ficou retida no pátio da PRF em Açailândia. O mototaxista foi autuado em flagrante delito por tráfico e associação para o tráfico, nos termos do artigo 33, da Lei 11.343/06 e se encontra à disposição da justiça na Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia (UPRA).
Publicado em Polícia na Edição Nº 16481
Mototaxista pega desvio para fugir da PRF mas é preso transportando maconha
O traficante que contratou o motociclista disse para ele evitar a PRF de Açailândia a qualquer custo
Comentários