Vítima de acidente de trânsito, morreu na tarde do último domingo (17) o mototaxista substituto João Nascimento, 55 anos, também conhecido por “Manga Rosa”, que era morador da Rua A, bairro Novo Horizonte, periferia de Imperatriz.
O acidente aconteceu por volta de 16h40 de domingo (17), no cruzamento das ruas Godofredo Viana e Fortunato Bandeira, no Centro.
Segundo informações da polícia, o Gol placa OMF-2815 Belo Horizonte, que era conduzido pelo mecânico de montagem Valdimilson Santos de Sousa, 42 anos, trafegava pela Godofredo Viana e não teria observado o sinal existente na esquina, em frente ao Colégio Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Entrou direto na via preferencial, no caso a Fortunato Bandeira, e colidiu com a mototáxi de prefixo 469, placa NMV-9308 Imperatriz, pilotada por “Manga Rosa”.
João Nascimento conduzia a passageira Sheila Amaral, que fraturou o braço esquerdo em dois lugares e ainda teve um corte no rosto. Ela passou pelo HMI, para onde foi levada na mesma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) junto ao mototaxista, mas já recebeu alta.
João Nascimento, o “Manga Rosa”, não teve a mesma sorte ao dar entrada no Socorrão. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), de onde foi liberado para familiares para velório. O sepultamento aconteceu no fim da tarde de ontem.
O mecânico de montagem Valdimilson Santos Sousa foi detido e conduzido ao Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde - após teste de etilômetro - foi constatado que ele não estava embriagado. Foi indiciado por homicídio culposo (sem intenção de matar) e vai responder a processo em liberdade.
Perito do Instituto de Criminalística esteve no local, onde fez os primeiros procedimentos. O laudo que vai apontar as causas do acidente será informado em até 30 dias.
O caso foi repassado, na manhã dessa segunda-feira (18), para a Delegacia de Acidente de Trânsito (DAT), atualmente sob a titularidade do delegado Marcelo Fernandes, que vai abrir inquérito para apurar os fatos.

Outro acidente

Outro acidente grave, de acordo com o SAMU, foi registrado sábado, no início da madrugada, na Avenida Pedro Neiva de Santana. Duas das três pessoas que estavam em um veículo Prisma, cujo condutor perdeu o controle da direção e bateu em um poste, ficaram lesionadas. Duas mulheres foram sacadas e sofreram escoriações. Elas foram socorridas pelo SAMU e levadas para o Socorrão.
De acordo com informações do SAMU, foram registrados em Imperatriz, no sábado (16) e domingo (17), 23 acidentes. Onze no sábado e doze no domingo.