Serra encontrada dentro da comida em um pote de margarina

Monitores detiveram, no fim da manhã dessa quarta-feira (30), o mototaxista Laércio Rodrigues da Silva, 38 anos, na ocasião em que ele tentava passar uma serra para dentro das celas da Delegacia Regional.
A serra estava misturada a comida em um pote de margarina grande e foi detectada pelo monitor Francisco de Assis quando da revista feita antes que objetos sejam introduzidos nas celas.
Os monitores encontraram também um pedaço de papel com o nome do detento Augusto Ferreira da Silva, vulgo “Cabeção”, que está preso desde sábado passado acusado de assalto e que já se encontra sentenciado a seis anos e dois meses de reclusão. Augusto é o autor confesso do crime de que foi vítima Valter Felipe da Conceição, conhecido por “Valtinho”, que foi morto no dia 9 de outubro na Vila Leandra.
Segundo o mototaxista Laércio Rodrigues da Silva, uma mulher - que se presume seja a mãe de Augusto - mandou que ele levasse a comida para ele na Delegacia Regional. “Fiz uma corrida como outra qualquer. Não conheço a mulher e tampouco o preso e não sabia que dentro da comida tinha uma serra. Caso soubesse, jamais eu viria trazê-la”, disse o mototaxista.
Laércio Rodrigues da Silva foi ouvido e alvo de um procedimento administrativo e liberado. Esse procedimento será comunicado à Justiça e anexado no inquérito de Augusto Ferreira da Silva.