Mais um crime com características de que tenha sido por encomenda foi praticado em Imperatriz. O caso aconteceu por volta de 21 horas dessa quarta-feira (28), na Rua Beta, entre as ruas Estreita e Piauí, no bairro Bacuri.
A vítima foi o mototaxista Jorge Santos Marques, 39 anos, executado com cinco tiros quando se encontrava conversando com amigos em frente à casa dos pais, localizada na Rua Beta.
Os executores de Jorge Marques, que era irmão do repórter Josevan Marques, foram dois homens que chegaram ao local, segundo informações da Polícia Militar, em uma motocicleta Honda Tornado.
Um fato curioso para a polícia e para todos que trabalham na área policial é que nesse bárbaro crime o piloto da motocicleta também efetuou disparos, fato pouco comum em crimes dessa natureza.
Segundo informações de testemunhas, os dois acusados chegaram e viram a vítima sentada no capô do veículo Gol preto de sua propriedade. O piloto parou a motocicleta de frente com a vítima, o garupa desceu e ficou por trás de Jorge Marques. O piloto foi o primeiro a disparar. Jorge recebeu um tiro no peito e ainda tentou correr, mas foi surpreendido pelo outro elemento da garupa, que efetuou os outros disparos, inclusive na cabeça, que o mataram.
O capô do Gol ficou com perfurações de balas. Segundo os peritos da Polícia Civil que foram até o local e fizeram os primeiros procedimentos, além dos próprios policiais militares, as balas são de calibre .40. São armas de uso exclusivo das Forças Armadas e das polícias. As cápsulas foram recolhidas pelos peritos, porque farão parte do inquérito aberto para apurar o crime.
O repórter Josevan Marques informou a O PROGRESSO que a família da vítima, que deixou mulher e cinco filhos, sendo quatro ainda menores, não sabe quais teriam sido os motivos que levaram Jorge Marques a uma morte tão violenta. “Tinha acabado de chegar de São Luís, onde tinha ido passear com a mulher e os filhos. Não sabemos quais os motivos de meu irmão ter sido vítima de um crime tão violento e cruel como esse”, avaliou Josevan.
O corpo de Jorge Marques, que está sendo velado na Rua Beta, será sepultado no fim da tarde de hoje, no cemitério Jardim das Rosas, no Parque Alvorada II.
A Polícia Civil já abriu inquérito para investigar o crime, que teve repercussão em todo o estado em função do modo violento como foi perpetrado. Até ontem, oito pessoas tinham sido assassinadas em Imperatriz neste mês de março.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14366
Comentários