Até essa sexta-feira (19), seis motocicletas tinham sido alvos de inversão de possa por roubo na segunda maior cidade do Maranhão. A maioria através de assaltos a mão armada. Apenas uma por furto, cujo suspeito, identificado por Rogério dos Santos Miranda, de 22 anos, que é visto em pelo menos dois vídeos na ocasião em que furtava as motocicletas.
Das seis motocicletas tomadas de assalto até essa sexta-feira nenhuma foi recuperada. A metade foi tomada de assalto quando as vítimas chegavam em casa, retornando do trabalho, durante a noite e três foram roubadas em via pública. Em um caso, em plena luz do dia.
Além dessas motocicletas roubadas, em duas ocasiões as vítimas reagiram e impediram a ação criminosa, mesmo tendo sido ameaçadas por armas de fogo.
Uma dupla de assaltantes que foi presa suspeita de roubar motocicleta na cidade já foi colocada em liberdade. Pelo visto, voltou a praticar o mesmo crime, tendo em vista que já tem pelo menos oito denúncias e as características dos ladrões batem justamente com a dupla.
A Polícia Militar, através dos dois batalhões sediados em Imperatriz, já fez várias operações no sentido de pelo menos diminuir o número de assaltos tendo como alvo motocicletas na cidade. Entretanto, o índice continua muito alto.
Tem pessoas que tiveram suas motocicletas roubadas e até agora ainda pagam as prestações sem que possam estar usando as mesmas, que devem ter sido levadas para assentamentos da região ou para cidades do Pará e Tocantins, onde ficam rodando sem placas ou quaisquer documentações.
Comentários