Cavalinhos das carretas que estavam com as cargas de arroz foram apreendidos - Fotos: Dema de Oliveira – O PROGRESSO

Policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Militar prenderam nesta sexta-feira, 3 de abril, dois motoristas suspeitos de ter desviado duas cargas de arroz, avaliadas em R$ 360 mil.

Segundo informações, duas carretas carregadas de arroz sairam do Rio Grande do Sul com destino a Imperatriz e Marabá, respectivamente, onde as cargas seriam descarregadas. 
Entretanto, segundo informações da polícia, quando as carretas chegaram em Porto Franco, foram desviadas para a cidade de São Vicente Ferrer, localizada na região da baixada maranhense, distante 549 km de Imperatriz. As duas carretas foram descarregadas em um depósito de propriedade de um empresário daquela cidade, que também foi preso no fim da tarde de ontem. As cargas de arroz foram recuperadas e o galpão onde foram descarregadas, em São Vicente Ferrer, está sob a proteção das Polícias Militar e Civil daquela cidade. Segundo a polícia, o homem está rico só de receptar cargas roubadas ou desviadas.
Os nomes dos motoristas que foram presos em Imperatriz, bem como do empresário, preso em São Vicente Ferrer, não foram divulgados, em função de normas definidas pela Lei do Abuso de Autoridade. 
Os ‘Cavalinhos’ das duas carretas, que foram interceptados em Imperatriz, foram apreendidos e se encontram na Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz, de onde serão levados para o Instituto de Criminalística (ICRIM) para serem alvos de perícia. 
Os dois motoristas foram ouvidos e indiciados por roubo qualificado, nos termos do artigo 157 do Código Penal, que prevê pena de 4 a 10 anos de reclusão. 
Hoje pela manhã, depois de passarem por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), serão levados para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), onde ficarão até ulterior deliberação da justiça.