Caminhão envolvido no acidente ainda se encontra no ICRIM

O motorista do caminhão Ford 1980, cor amarela, placa MPG-7143 Imperatriz, que se envolveu em um acidente com um Cross Fox na noite da última sexta-feira (21), Francisco Araújo Silva, conhecido por “Chico Cirqueira”, apresentou-se nesse domingo (23) pela manhã à polícia.
Acompanhado do advogado Luis Afonso Danda, Francisco Araújo Silva se apresentou no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, onde prestou depoimento à autoridade policial de plantão, delegado Jefferson Serra. A imprensa não teve acesso ao conteúdo do depoimento prestado pelo motorista, mas - segundo o que foi informado - Francisco Araújo Silva negou que trafegava na contramão, como chegou a ser noticiado. Segundo Chico Cirqueira, ele trafegava no mesmo sentido do Cross Fox. O motorista disse que estava fazendo a conversão certa e o motivo do caminhão ter ficado atravessado foi em função da colisão, já que o Cross Fox colidiu com os pneus traseiros do caminhão, conforme o motorista.
O motorista concluiu seu depoimento dizendo que, após o acidente, ele saiu do local com medo de represálias. O delegado Jefferson Serra informou a O PROGRESSO que tomou o depoimento de Francisco Araújo Silva porque ele se apresentou durante o plantão, mas que nessa segunda-feira (24) repassou o depoimento ao delegado Venildo Bezerra, titular interino da Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT), onde o inquérito terá o seu curso normal. Francisco Araújo Silva foi ouvido e liberado.
No acidente, faleceram os irmãos Henrique e Karina Sousa Matos, que eram acadêmicos de Direito da Unisulma e no momento do sinistro estavam se deslocando de João Lisboa, onde residiam, para a faculdade. Nesta quarta-feira (26) está marcada uma manifestação de familiares e amigos das vítimas no local onde ocorreu o acidente.