Ademilson Vieira de Sousa, o Codozinho, sepultado ontem
Caminhão Pipa que passou por cima da motocicleta conduzida por Codozinho

O motorista Cosmo Costa, condutor do caminhão pipa que se envolveu no acidente que matou o tecladista da banda ‘Forró Pesado’, Ademilson Vieira de Sousa, o ‘Codozinho’, 30 anos, foi autuado em flagrante delito por homicídio culposo, ou seja, quando não tem a intenção de matar.
Cosmo Costa se apresentou na Delegacia Regional de Polícia Civil acompanhado de um advogado e do proprietário do caminhão pipa.
Segundo informações, o tecladista Ademilson Vieira de Sousa, o ‘Codozinho’, estava parado para entrar na pista de rolamento em direção ao centro da cidade, quando foi abalroado e arrastado pelo caminhão, que passou por cima da moto e do corpo.
Cosmo Costa foi autuado por dois artigos do Código de Trânsito Brasileiro-CTB. Pelo artigo 302, que é de praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor, que prevê pena de 2 a 4 anos e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo; e Art. 305. Afastar-se o condutor do veículo do local do acidente, para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída. Penas - detenção de seis meses a um ano, ou multa.
Justamente por Cosmo Costa ter fugido do local do acidente e não ter prestado socorro à vítima, que ele ficou preso e na manhã desta terça-feira (26) foi encaminhado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz-UPRI, antiga CCPJ.
O corpo do jovem tecladista Ademilson Vieira de Sousa, o Codozinho, foi sepultado no fim da tarde desta terça-feira (26).