Reis Falcão Costa Troczinsk responde por homicídio duplamente qualificado

Está marcada para essa quinta-feira (16) reunião do Tribunal do Júri que vai julgar o motorista Reis Falcão Costa Troczinsk, 34 anos, acusado de crime de homicídio duplamente qualificado, ocorrido no dia 11 de março de 2014. 

A vítima foi o agente de comércio Flávio Costa da Silva, de 28 anos. Ele foi baleado com três tiros de revólver calibre 38 na Rua A, Vila Ipiranga, em Imperatriz. Chegou a ser socorrido e levado para o Socorrão, onde não resistiu às lesões e veio a óbito.
Reis Falcão Costa se apresentou à polícia espontaneamente e prestou depoimento ao delegado Jefferson Serra, do 5º Distrito Policial, localizado na Vila Lobão, confessou o crime e até entregou a arma usada, um revólver calibre 38. Ele estava acompanhando do seu advogado. 
Entretanto, foi indiciado por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil, já que baleou o primo mortalmente por um saco de cimento, e teve a prisão preventiva solicitada e decretada pelo então juiz titular da 2ª Vara Criminal, Armindo Reis.
Reis Falcão se encontrava na cidade de Rondon do Pará. Ao tomar conhecimento da prisão preventiva, retornou a Imperatriz e novamente com o seu advogado, apresentou-se ao delegado Jefferson Serra, na delegacia do 5º DP, onde recebeu voz de prisão pela autoridade policial, que cumpriu o mandado em seu desfavor.
O julgamento de Reis Falcão está previsto para começar às 8 horas desta quinta-feira (16), no salão do júri do Fórum Henrique de La Rocque, no Centro.