O motorista Moisés Farias do Nascimento, de 31 anos, foi preso, nessa sexta-feira (20), após bater em um carro e agredir o condutor do veículo no Km 287 da BR-010, no povoado Mil e Setecentos, em Imperatriz. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele dirigia embriagado.
De acordo com a PRF, Moisés estava vindo de uma festa em Axixá, no Tocantins, quando bateu em uma caminhonete ao realizar ultrapassagem mal sucedida. Ele saiu do carro e agrediu o outro motorista.
A PRF foi chamada ao local e constatou que o homem apresentava sinais de embriaguez. Foi realizado teste de etilômetro, com resultado de 0,76 decigramas de álcool por litro de sangue. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é considerado crime de trânsito dirigir com quantidade igual ou superior a 0,30 decigramas de álcool por litro de sangue.
Moisés Farias do Nascimento foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi autuado por “conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool”, de acordo com o artigo 306, da Lei 9.503/1997, do CTB. Ao atentar contra a integridade física do outro condutor, ele também foi enquadrado por lesão corporal, crime previsto no artigo 129 do Código Penal.
O outro condutor também realizou o teste de alcoolemia, cujo resultado foi igual a zero.
Comentários