O primeiro caso de afogamento em Imperatriz durante o período de veraneio deste ano aconteceu no domingo (26). A vítima foi o motorista Ermenegildo Soares de Sá, de 37 anos, que era morador do bairro Maranhão Novo.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o afogamento foi registrado na tarde de domingo, no local conhecido como “Ponta da Ilha”, que fica entre os municípios de Governador Edison Lobão, no Maranhão, e Itaguatins, no estado de Tocantins.
O PROGRESSO apurou que Ermenegildo se encontrava em um barco juntamente com outras seis pessoas. O barco teria naufragado. Os amigos da vítima conseguiram emergir após caírem na água, mas Ermenegildo não teve a mesma sorte e acabou desaparecendo.
Os Bombeiros do 3º Grupamento de Bombeiros Militares, com sede em Imperatriz, fizeram buscas durante o restante do domingo e nessa segunda-feira, mas não tiveram êxito. Quando estavam retornando para Imperatriz, foram avisados que o corpo tinha sido encontrado próximo à cidade de Itaguatins, através de pescadores que o avistaram boiando. Os Bombeiros retornaram e acionaram o Instituto Médico Legal (IML), cujos funcionários foram até Itaguatins e removerem o corpo para Imperatriz.