Depois de mais de três meses preso em um presídio no estado do Pará, foi colocado em liberdade nessa quinta-feira (11) o motorista do Conselho Tutelar de Imperatriz, Paulo de Tarso Carneiro de Sousa, conhecido por ‘Pernambuco’.
Paulo de Tarso, que é uma pessoa bastante conhecida em Imperatriz, foi preso no dia 17 de março em uma operação de policiais civis do núcleo de investigações de assaltos a bancos da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), sob o comando do delegado Thiago Bardal.
Segundo informações, Paulo de Tarso havia sido acusado porque teria emprestado o seu celular para uma pessoa, cujo nome não foi informado, e este teria ligações com esse bando, que assaltou a agência do Banco do Brasil da cidade de São Geraldo do Araguaia, estado do Pará. Ele foi acusado de ter transportado as armas do bando e dado apoio durante a fuga após o assalto.
Na ocasião, uma jovem que tinha sido tomada como refém foi morta com um tiro de fuzil, disparado pelo bando quando da fuga.
A justiça paraense analisou a justificativa do advogado de Paulo de Tarso e definiu por colocá-lo em liberdade por falta de provas.
Segundo as investigações, na quebra de sigilo telefônico pedida pela Polícia Civil, o telefone celular de Paulo de Tarso teria sido usado em contatos com o bando. Mas foi provado que o contato não foi feito por Paulo de Tarso, que alegou ter emprestado o seu aparelho de telefonia móvel.
Quanto ao empresário do ramo de panificação Valdinei Pereira da Silva, que é acusado de ter dado apoio logístico ao bando, oferecendo sua fazenda para o bando, continua preso.
Comentários