O motorista Claudecy Pereira Lima, 59 anos, que foi preso na última sexta-feira (28) e autuado por tráfico de droga e associação para o tráfico, foi colocado em liberdade nesse domingo (30), durante audiência de custódia.
Claudecy Pereira Lima foi preso por policiais militares da Barreira Alpha 1, localizada na BR-010, na saída da cidade, após revista no veículo e os militares terem encontrado uma caixa onde se encontravam 3 quilos de cocaína pura. Na ocasião, Claudecy informou que um homem que ele não conhece despachou a caixa como encomenda para Gonçalves Dias próximo ao local conhecido por ‘Pé de Macaúba’, tradicional ponto de vans de Imperatriz. A van que Claudecy conduzia faz a linha Cidelândia/Gonçalves Dias.
O juiz preferiu acatar a versão de Claudecy, por observar que ele era sincero no que falou em seu depoimento prestado na Polícia Civil, repetiu o mesmo durante a audiência de custódia e em nenhum momento caiu em contradição. Por isso, o magistrado deferiu o pedido de revogação do flagrante por tráfico e associação ao tráfico de droga, solicitado pelo Ministério Público. Por consequência, ele teve a prisão relaxada e foi colocado em liberdade.
A van, que é de propriedade de Claudecy, continua apreendida no pátio do ICRIM, mas deverá também ser liberada ainda esta semana.
Comentários