Mais um acidente foi registrado no cruzamento das ruas Amazonas com Bom Futuro, no centro. O sinistro aconteceu na manhã dessa quinta-feira (11).
Um motoqueiro, que trafegava pela Rua Amazonas, não teve a devida atenção e avançou a via preferencial, que é a Bom Futuro, e colidiu em um Toyota SW4. O motoqueiro, que conduzia uma motocarga, caiu, mas não sofreu fratura, teve apenas pequenas escoriações.
A motocarga teve a parte da frente danificada, enquanto o carro ficou com a porta do lado do passageiro totalmente danificada, além de outros danos.
Todas as estatísticas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência apontam que motoqueiros estão envolvidos na maioria dos acidentes de trânsito em Imperatriz. No mês de março, por exemplo, em que foi informada a última estatística do SAMU, os números apontam que dos 186 acidentes registrados naquele mês, 167, ou seja, 90%, tiveram o envolvimento de motos.
Por falta de uma fiscalização eficiente, a maioria dos condutores de motocicletas em Imperatriz não respeita as leis de trânsito. Não existem cores de faróis para eles, tanto faz verde, amarelo ou vermelho, eles não costumam parar e muitos já morreram por conta disso. Nas ultrapassagens, a preferência de motoqueiros é sempre pela direita, quando as leis de trânsito recomendam que as ultrapassagens sejam pela esquerda. A maioria dos motoqueiros de Imperatriz não tem noção de trânsito e desconhece completamente as leis de trânsito.
Outro problema sério que vem ocorrendo em Imperatriz é o grande número de menores conduzindo carros e motocicletas. Já houve casos de morte no trânsito com menores pilotando motos e conduzindo carros.
Comentários