Corpo de Fernando Barbosa de Oliveira quando da remoção para o IML

O acidente aconteceu nessa segunda-feira (10), por volta de 22h30, na Estrada do Arroz, próximo à fábrica da Suzano Papéis e Celulose, distante 20 km de Imperatriz. A vítima fatal foi Fernando Barbosa de Oliveira, 36 anos, que era morador da Rua Principal, no povoado Esperantina, zona rural do município de Imperatriz.
O acidente aconteceu quando Fernando Barbosa, que pilotava uma motocicleta, colidiu frontalmente contra uma Kombi, que estava a serviço da empresa Construcap, subempreiteira da Susano Papel e Celulose, e estava indo para a empresa buscar funcionários.
A motocicleta trafegava sentido contrário à Kombi, ou seja, com destino a Imperatriz. No local do acidente, tem uma curva bastante acentuada.
Segundo o perito Ivan Almeida, que fez os primeiros levantamentos sobre o acidente, o motoqueiro Fernando Barbosa Oliveira invadiu a contramão, colidindo com a Kombi. Ele sofreu politraumatismo, o que ocasionou sua morte.
O companheiro de Fernando, que se encontrava na garupa, sofreu fraturas no braço e na perna, foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Imperatriz, onde se encontra em observação depois de ter sido submetido a intervenção cirúrgica. Por coincidência, o garupa também chama-se Fernando, cujo sobrenome é Dias da Conceição.