Jefferson dos Santos Costa foi autuado por porte ilegal de arma de uso restrito

Policiais da Rádio Patrulha, do 14º BPM, prenderam, na manhã dessa terça-feira (10), o motoqueiro Jefferson dos Santos Costa, 20 anos. A prisão aconteceu no Parque das Mangueiras, área periférica de Imperatriz. Junto ao motoqueiro, foi apreendido um adolescente de 16 anos, que estava na garupa da Honda CB-300, cor vermelha, também apreendida.

Ao realizarem revista em Jefferson, os militares apreenderam com ele uma pistola ponto 40, com oito munições intactas. Com o menor, os policiais apreenderam duas gaiolas com pássaros, que depois foram identificados como dois bigodes. Jefferson ainda tentou subornar os policiais, oferecendo-lhes R$ 10 mil para liberá-los.
Os dois acusados, juntamente com as apreensões feitas, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz, onde os procedimentos foram feitos pela autoridade policial de plantão. Jefferson foi autuado em flagrante delito por porte ilegal de arma de uso restrito e numeração raspada, só afiançável em juízo, e corrupção ativa, por ter tentado subornar os policiais. O menor foi alvo de ato infracional correlato a crime ambiental por estar carregando duas gaiolas com bigodes.
Em seu depoimento, Jefferson informou que reside na Vila Redenção II e que a moto e a pistola seriam de um amigo dele. Os dois se encontram à disposição da Justiça.