O caso aconteceu na manhã dessa quarta-feira (6), por volta de 9 horas, quando o motoqueiro que não teve o nome divulgado passava pela passagem de nível, existente na estrada que liga Imperatriz a Davinópolis. No momento, passava um trem cargueiro da VLI, e o maquinista fez todos os procedimentos de acordo com as normas, quando acontecem casos dessa natureza, e quando houve a colisão, o trem já estava praticamente parado. Na verdade, o motoqueiro que não observou a passagem de nivel fechado, preferiu arriscar e passar antes do trem, o que não ocorreu e por pouco não acontece uma tragédia.
O homem ficou com luxação em uma perna e foi levado para o Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel-SAMU.
Em nota, a VLI informou que o maquinista executou todos os procedimentos de segurança recomendados durante a travessia e que deu todo o suporte no atendimento.
Confira a nota:
A VLI, que controla o tramo norte da Ferrovia Norte Sul, informa que, na manhã dessa terça-feira (6), registrou uma colisão entre uma moto e uma composição férrea em uma passagem de nível entre Imperatriz e Davinópolis. O maquinista executou todos os procedimentos recomendados durante a travessia de uma passagem em nível que são acionar a buzina, o sino e os faróis da locomotiva para alertar sobre a aproximação da composição. Quando o trem já ocupava o cruzamento, a motocicleta colidiu com a composição férrea.
O Samu foi acionado imediatamente para atendimento ao motocicleta.
A VLI ressalta, que passagem em nível é sinalizada com placas que alertam motoristas e pedestres sobre a circulação de trens. Conforme indica o Código de Trânsito Brasileiro, a composição ferroviária tem preferência de passagem nesses cruzamentos. Devido ao seu preso um trem pode levar até 1 km para parar completamente após acionamento dos seus freios. A VLI mantém campanhas constantes ao longo do ano com o objetivo de orientar comunidades sobre a importância de manter um comportamento seguro em relação aos trilhos.
Comentários