Nesta quinta-feira (20), por volta de 9h, uma equipe da PRF, compareceu no Km 256,2 da BR-010, em Imperatriz, quando iniciou o atendimento de um acidente com vítima com lesões graves e encaminhou para a Delegacia de Polícia Civil um dos condutores envolvido na colisão, por pilotar moto com sintomas de embriaguez alcoólica.
No horário e local acima destacados, uma caminhonete l200 Triton, 3.2, cor preta, seguia fluxo crescente (Imperatriz para Açailândia), quando reduziu a velocidade em um obstáculo tipo lombada, e foi colidido na traseira por uma motocicleta Honda, modelo CG-150, Titan Mix, cor preta, que trafegava no mesmo sentido. O condutor da moto teve lesões leves e a passageira lesões graves. Os agentes da PRF aplicaram nos condutores o teste de etilômetro, que deu negativo para o condutor da caminhonete e positivo para o motoqueiro, constatando o teor de 0.84 miligramas de álcool por litro. Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, embriaguez ao volante e lesão corporal culposa na direção de veículo com agravantes referenciados no § 1° do Artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro.
A motocicleta ficou retida no pátio da PRF em Imperatriz. Condutor e passageira da moto foram socorridos pelo SAMU e levados para o Socorrão. O condutor da moto, que não teve o nome revelado, praxe da PRF, recebeu alta, porém a passageira continua internada sob observação. O condutor da caminhonete prestou socorro aos ocupantes da motocicleta.
O motoqueiro foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz, onde foram lavrados os procedimentos pertinentes ao caso.
Comentários