Motocicletas apreendidas que se encontram na Delegacia de Augustinópolis

As oito motocicletas roubadas em Imperatriz e que foram apreendidas em mãos de receptadores na cidade de Buriti do Tocantins estão sendo restituídas aos seus legítimos proprietários.
Até o fim da tarde dessa sexta-feira (5), três motocicletas já haviam sido entregues. A restituição é feita com a apresentação por parte do proprietário dos documentos provando que o veículo é daquela pessoa. Caso a motocicleta tenha sido adquirida de uma outra pessoa e seu documento ainda não tenha sido transferido, o antigo dono tem de ir até Augustinópolis, onde os veículos encontram-se. Das oito, quatro foram encontradas e recuperadas com receptadores na cidade tocantinense.
Entre as oito motocicletas recuperadas, encontra-se uma Honda CB-300, que David de Sousa Soares tomou de assalto de um policial militar do Pará. O caso ocorreu há cerca de 30 dias, no bairro Santa Rita.
David de Sousa teve a sua prisão preventiva decretada pela Justiça de Augustinópolis e se negou a falar com jornalistas de Imperatriz na manhã de ontem. O que ele disse foi apenas: “Tem nada a ver”.
Liberado - O mecânico Rogério Francinei da Conceição foi liberado ontem. O delegado Evandro Gomes Pereira achou por bem não autuá-lo em flagrante delito em função de que nenhuma motocicleta foi encontrada com ele. Rogério foi ouvido e liberado, mas vai continuar sendo investigado. Quanto a Gilmar Rodrigues da Silva, continua preso até ulterior deliberação da Justiça, assim como os demais receptadores.
A Polícia Civil do Tocantins está trabalhando para chegar a outras motocicletas que foram roubadas em Imperatriz e levadas para cidades do Bico do Papagaio. Segundo o Tenente Coronel Aldimar Zanoni, só David de Sousa roubou 23 motocicletas e a suspeita é de que ele tenha levado todas para cidades do Bico do Papagaio.

Relação de motocicletas que
se encontram em Augustinópolis

Uma moto CB-300 vermelha, EHA4300, cadastrada com ocorrência de roubo/furto no banco de dados Infoseg, clonada com a placa EHM3550; uma Titan preta, NMZ5179, cadastrada com ocorrência de roubo/furto no banco de dados Infoseg, com placa de uma Fan vermelha, NWS6874; uma Brós sem placa, ainda não cadastrada no banco de dados Infoseg, chassis 9C2KD0550BR019586; uma Fan preta, de placa NMQ5672, clonada com a placa MWH0932; uma CG 150 Titan preta, sem placa e chassi adulterado, sem registro no banco de dados Infoseg número 9C2K01550AR208388, sendo que o chassi original é 9C2KC1550AR203383 e placa NWT1040; uma Brós 125 ES vermelha sem placa e chassi 9C2JD20203R004237 e, segundo dados do banco de dados Infoseg, placa JUG4502; uma Fan preta e a Fan 125 cinza com placa NWX1565 chassi da mesma.