A motocicleta Honda Biz, que havia sido tomada de assalto na noite da última segunda-feira (10), na rua Hermes da Fonseca, próximo ao Centro de Convenções, foi recuperada no início da tarde de ontem.
O veículo foi encontrado abandonado na Avenida JK, no bairro Santa Rita, próximo a um posto de combustível. O veículo foi recuperado por policiais do Esquadrão Águia e apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil, de onde foi restituído à legítima proprietária. A jovem, que preferiu não se identificar, disse a O PROGRESSO que quando trafegava pela rua Hermes da Fonseca, próximo ao Centro de Convenções, por volta de 20 horas de segunda-feira, foi abordada por dois elementos que se encontravam em outra moto. O garupa, armado, anunciou o assalto, tomou a moto e fugiu.
Segundo os militares, o elemento que conduzia a moto, ao perceber a presença dos policiais que estavam lhe monitorando, deixou o veículo e caiu no matagal. A moto já estava sem a placa.
“Já sabemos de quem se trata e é uma questão de tempo colocarmos as mãos nele e no seu comparsa”, disse um dos policiais do Esquadrão Águia.
Nos últimos dias, roubos e furtos de motocicletas vêm aumentando em Imperatriz. A Polícia Militar tem feito operações e abordagens diariamente, mas ainda não conseguiu identificar e prender os bandidos. O que se sabe é que na área da Praça Brasil tem um elemento furtando motos. Pelo menos cinco já foram furtadas nos últimos dias. Num desses furtos, a câmera de segurança de uma das lojas da área filmou toda a ação criminosa. As imagens foram passadas ao Serviço de Inteligência da Polícia Militar, que está realizando diligências para chegar ao bandido, que está manso, como bem disse o Tenente Coronel Antonio Markus Martins.
Comentários