Depois de alguns dias, os ladrões de motocicletas voltaram a agir na segunda maior cidade do Maranhão. A vítima, que pediu para não ser identificada, denunciou à polícia que se encontrava conversando com sua namorada em frente à casa dela, no bairro Nova Imperatriz, ocasião em que foi surpreendida por dois elementos que chegaram ao local em uma motocicleta Honda Titan CG 150.
O elemento que se encontrava na garupa desceu e ameaçou a vítima com uma arma de fogo, que ela supõe ser uma pistola calibre 380, e mandou que entregasse a chave da motocicleta, uma Honda Brós ano 2011. Em seguida, montou na motocicleta e fugiu junto ao comparsa, tomando rumo ignorado.
Maio e até a metade do mês de junho foram os de maior incidência de roubo de motos, a grande maioria modelo Brós, em Imperatriz. Levantamentos feitos por O PROGRESSO nestas ocasiões dão conta que foram roubadas doze motocicletas e apenas duas foram recuperadas.
A Polícia Civil está investigando a possibilidade da existência de uma quadrilha especializada em roubos de motocicletas Honda Brós em Imperatriz, as quais estão sendo levadas para fora da cidade.
Existe também a possibilidade de essas motocicletas estarem sendo desmanchadas e as peças vendidas.