Policiais da guarnição de serviços da Polícia Militar de Itinga, distante 130 km de Imperatriz, sob o comando do subtenente Sampaio, prenderam, nessa sexta-feira (11), Carlos Antonio Jardim Soares, 19 anos, também conhecido por “Carlim”.
A prisão se deu em função de que ele vinha aterrorizando a cidade de Itinga, sendo apontado como o autor de vários assaltos. Carlos Antonio foi preso quando se encontrava trafegando em uma motocicleta no bairro Célio Braz e foi reconhecido pelo soldado Arnaldo, que fez parte da guarnição de serviços. Quando foi abordado, “Carlim” não esboçou qualquer reação, mesmo porque os militares não lhe deram chance.
Ao ser revistado, foi encontrado com ele um revólver calibre 38, com uma munição intacta, que foram apreendidos pelos policiais.
A motocicleta Honda Bros, cor preta, que Carlos Antonio pilotava, também foi apreendida e os policiais militares descobriram que o veículo havia sido tomado de assalto em Imperatriz por Carlos Antonio.
A placa que foi encontrada na motocicleta apreendida (NNC-8757) não é a original. A placa original, que foi trocada por “Carlim”, é NMS-8318 Imperatriz. A motocicleta se encontra na Delegacia Regional de Itinga à disposição do legítimo proprietário. Para a restituição, é necessário que a documentação seja apresentada ao delegado José Luís Furtado, titular da DP de Itinga.
Carlos Antonio confessou que no mês passado, junto a um elemento de Imperatriz conhecido por Roberto, assaltou uma van que vinha sentido Açailândia/Itinga. O assalto ocorreu próximo ao Posto Chapadão. A estimativa é que o assalto tenha rendido à dupla cerca de R$ 1800,00, além de 8 celulares dos passageiros. Ele confessou também que, com o mesmo comparsa, roubou um Fiat Uno que estava com várias mercadorias e dinheiro. Segundo Carlos Antonio, ele vendeu o veículo para uma pessoa que não soube informar o nome nem o local da venda. É atribuído ainda a “Carlim” e Roberto o assalto de duas Hilux, há pouco mais de um mês, em Açailândia. Em depoimentos de outros elementos presos, como os casos de Bil e Bedrimbau, “Carlim” é acusado de ter assassinado uma mulher que era conhecida por “Pirrita”, também em Açailândia.
A Polícia está tentando localizar e prender Roberto, que mora em Imperatriz e já teve a residência monitorada pelo soldado Wiliston.
Carlos Antonio foi conduzido à Delegacia de Polícia de Itinga, onde foi autuado pelo delegado Luís Lima Furtado por porte ilegal de arma. Quanto aos demais crimes, por ter passado o flagrante, o delegado Lima indiciou Carlos Antonio e vai solicitar a prisão preventiva dele à Justiça.
Publicado em Polícia na Edição Nº 15053
Moto tomada de assalto em Imperatriz é apreendida com assaltante em Itinga
Carlos Antonio Jardim Soares, vulgo “Carlim”, 19 anos, é acusado de vários assaltos e até homicídio
Comentários