O número de ocorrências envolvendo motos na segunda maior cidade do Maranhão, cresceu muito nos últimos anos. Levantamentos apontam que em Imperatriz está acontecendo pelo menos 5 roubos ou furtos de motocicletas por dia.
Os assaltos tendo como alvos as motocicletas não tem horários definidos em Imperatriz, porque os bandidos ‘trabalham’ em qualquer hora do dia, sem qualquer cerimônia, e também sem distinção de local.
Geralmente as motocicletas são roubadas para a prática de assaltos e depois que os crimes são praticados, os veículos são abandonados e resgatados pela polícia. Mas existem também os ladrões que roubam motos para vendê-las para receptadores ou até para pessoas comuns que as compram às vezes enganadas, não sabendo que são produtos de roubo ou furto.
Neste caso, as motos são levadas para assentamentos e cidades da região, como também para cidades mais longe, como ocorreu com a motocicleta marca Honda, modelo Broz 160, cor vermelha, que foi encontrada em Belém do Pará e resgatada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A pessoa que estava conduzindo a moto caiu em uma blitz e quando foi verificado o chassis os policiais constataram que o veículo tinha ocorrência de roubo em Imperatriz. A moto já estava trafegando com outra placa e documentos falsos. Tinha sido roubada há cerca de dois meses e pertence a um vendedor da distribuidora Itaipava, em Imperatriz.
Essa semana sete motos roubadas foram recuperadas em Imperatriz e já restituídas aos legítimos proprietários.
Comentários