Funac do Três Poderes, local onde o menor foi espancado - Arquivo

O adolescente de 17 anos, de iniciais F.R., que tinha sido espancado na semana passada em uma das celas da Fundação da Criança e do Adolescente – FUNAC, do Três Poderes, em Imperatriz, não resistiu às lesões e veio a óbito no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão. Ele morreu no  domingo (12), após uma semana internado. 

A confusão que resultou nas lesões graves sofridas pelo jovem, aconteceu na terça-feira da semana passada, dia 7 de janeiro, dentro da Unidade Prisional. De acordo com as investigações, seis internos participaram das agressões contra F.R.. Desses, um já é maior de idade, e o juiz autorizou a transferência dele para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI). 
A Funac disse, em nota, que a briga começou após o jovem agredido ter ameaçado outros internos. Já o Ministério Público apurou que a confusão foi motivada por uma rixa entre os sócios-educando. O caso ainda está sendo investigado pela Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP).
F.R. cumpria medidas sócio-educativa, tendo em vista que era suspeito de envolvimento em um crime de latrocínio (roubo seguido de morte) em Imperatriz. 
Os cinco suspeitos da agressão serão indiciados pela Polícia Judiciária, por meio da DHPP, por ato infracional correlato a homicídio. 
Já o jovem de 19 anos, que participou do espancamento, será indiciado por homicídio qualificado, por já ser maior de idade.