Sargento Acácio Silva Santos faleceu na madrugada de domingo

Morreu por volta de 4 horas da madrugada do último domingo (8), no Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, o sargento da Polícia Militar do Pará Acácio Silva Santos, 43 anos, que também atendia pelo apelido de ‘Dudy’.

O sargento Acácio, que era lotado na cidade de Paragominas e sempre que tinha folga vinha para a Lagoa Verde, onde residia com seus familiares na rua Bayma Júnior, 739, estava com morte cerebral desde o dia 3 de novembro e respirava apenas por aparelhos.
Ele foi baleado com um tiro na cabeça na madrugada de segunda-feira, 2 de novembro, depois de intervir em uma briga e efetuar um disparo para conter os ânimos. Segundo o que foi apurado até agora, estilhaços da bala que ele disparou de sua arma teriam ferido uma pessoa e, ao tentar sair do local em uma motocicleta, foi alvejado com um tiro na cabeça.
O sargento Acácio era uma pessoa muito conhecida no meio do futebol amador de Imperatriz, pois jogou em equipes da cidade, como o Marília, por exemplo, na década de 90.
O corpo do policial foi sepultado na manhã dessa segunda-feira (9), no cemitério da Lagoa Verde.
As investigações do crime estão sendo realizadas pelo delegado Praxisteles Martins, titular da Delegacia de Homicídios, que informou a O PROGRESSO que já tem a identificação do autor, mas que ainda não poderia revelar. A Polícia Militar está auxiliando nas diligências para tentar localizar e prender o autor do crime, que foi tipificado como lesão corporal grave, seguida de morte, que prevê pena de 12 a 30 anos de reclusão em regime fechado.