José Valentin era policial militar havia quatro anos

O policial militar José Valentin Ferreira da Silva, que se encontrava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Rafael, faleceu na manhã dessa quarta-feira (25).
O policial havia sido alvejado com quatro tiros na madrugada da última segunda-feira (23) ao reagir a um assalto, fato ocorrido no bairro Bonsucesso.
José Valentin Ferreira da Silva era policial militar do estado do Pará, lotado no Batalhão da cidade de Paragominas, mas que prestava serviços em Dom Eliseu, distante 150 km de Imperatriz. Ele havia entrado nas fileiras da Polícia Militar do Estado do Pará havia cerca de 4 anos e residia em Imperatriz, na Rua 13, Parque São José. José Valentin deixa esposa e um filho de apenas um ano de idade.
O acusado da autoria do crime é Jhonny Wesley Silva Sousa, 23 anos, que está foragido desde o dia do crime. Segundo informações, ele estaria na casa de parentes na cidade de Cidelândia, distante 60 km de Imperatriz. Entretanto, essa possibilidade já foi checada pela polícia, mas ele não foi encontrado. Um adolescente, que também teria envolvimento no crime, foi apreendido e já se encontra na unidade da Funac de Imperatriz à disposição da Justiça.
O sepultamento do corpo de José Valentin está previsto para a manhã desta sexta-feira. Pessoas da família que residem fora do estado do Maranhão estão sendo esperadas hoje.