Eduardo Ferreira dos Santos, 22 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira, 2 de outubro, no Socorrão de Imperatriz, não resistindo às lesões sofridas.
Eduardo, que era usuário de droga, segundo informações da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), tinha sido baleado na noite do dia 26 de setembro, quando se encontrava na porta de sua casa, localizada na Rua B, Residencial Sebastião Régis. Ele foi alvejado com tiro no braço direito e na barriga.
Foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para o Socorrão, onde embora a assistência médica recebida, não resistiu e morreu.
O corpo de Eduardo foi levado do Socorrão para o Instituto Médico Legal (IML), de onde foi entregue a familiares, após os procedimentos de praxe. Ele já tinha passagem por furto que fazia para sustentar o vício.
Eduardo Ferreira dos Santos foi a segunda pessoa baleada na noite do dia 26 de setembro e que veio a óbito. O primeiro foi Dorian dos Santos Lopes, que morreu na madrugada do dia 27, sexta-feira da semana passada. Dorian foi alvejado quando se encontrava na Rua Urbano Santos, no bairro Juçara. Ele foi atingido no tórax e cabeça, e segundo o perito do Instituto de Criminalística (ICRIM), os estojos deflagrados encontrados no local onde Dorian foi baleado eram de pistola ponto 40.
A terceira vítima de arma de fogo no dia 26 de setembro foi Davi Feitosa Lopes, 33 anos, atingido no pescoço, quando se encontrava na porta de casa, no Colina Park, na BR-010. Esse homem ainda se encontra em observação no Socorrão.
A morte de Eduardo Ferreira dos Santos é o primeiro do mês de outubro e o de número 88 de janeiro até agora.
Publicado em Polícia na Edição Nº 16478
Comentários