Na manhã dessa quarta-feira (3), morreu o jovem Thalysson Tácio Costa, de 20 anos, no Hospital Macrorregional de Pinheiro, na Baixada maranhense, a 546 km de Imperatriz. Segundo a polícia, ele foi baleado pelo soldado da Polícia Militar George Domingos Costa Ferreira Nunes na noite de sábado (29), na cidade de São Bento.
Segundo a polícia, uma das versões apresentadas por testemunhas indica que Thalysson foi baleado no abdômen pelo policial após um desentendimento durante o festejo de São Judas Tadeu. O jovem teria pisado no pé da companheira do policial, o que levou o soldado a sacar a arma. No entanto, o delegado que investiga o caso não confirma esta versão e diz que ainda faltam depoimentos.
“Não posso confirmar. Apenas que houve uma discussão e o disparo. Disso não há dúvida. Estamos esperando ouvir todas as testemunhas”, contou o delegado Alonso, da Delegacia Regional de Pinheiro.
Após o crime, o soldado George Domingos foi preso na segunda-feira (1º) e autuado em flagrante como suspeito de tentativa de homicídio qualificado. Após a prisão, o policial foi encaminhado para o Comando Geral da Polícia Militar, em São Luís.